Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Pesquisa Consciente: Eco4Planet



Primeiramente peço desculpa spela demora na atualização do blog, mas venho com alguma novidades por ai

A primeira novidade é o Eco4planet, que nada mais é que um site de buscas baseado no Google que tem alguns conceitos totalmente inovadores.

Em nosso dia a dia o que mais ouvimos falar hoje me dia é sobre aquecimento global, desmatamento das florestas e coisas do genero, pensando em contribuir mas não tem tempo de plantar arvores ? o eco4planet faz isso para você bastando efetuar suas pesquisas nele.

A cada 50.000 pesquisas realizadas no site ele planta uma arvore no Brasil, ele te mostra quantas pesquisas ainda faltam para plantar a proxima arvore e quantas ja foram plantadas, além disso o fundo preto da uma economia de até 20% de energia utilizada pelos monitores em compáração com um fundo branco.

Para se ter idéia, se o mundo inteiro utilizasse um buscador com a tela preta, seriam economizados cerca de 7 milhões de kilowats/hora em um ano, o equivalente a 58 milhões de computadores desligados por 1 hora.

Você pode, ainda, baixar wallpapers ecológicos, acompanhar o número de árvores plantadas no perfil do Eco4Planet no Twitter (www.twitter.com/eco4planet) e ainda ler diariamente novos posts sobre o meio-ambiente no blog do projeto.

Ja googlou hoje? se não torne seu buscador padrão eco4planet

Acesse: http://www.eco4planet.com/pt/

Nenhum comentário: